E-book: Como escolher o papel mais seguro para o seu consultório
maio 17, 2021Importância dos produtos Dama Profissional nas indústrias
junho 2, 2021Uma boa higiene das mãos é fundamental no controle da propagação de infecções
O ato de lavar as mãos sempre teve grande importância no cotidiano das pessoas, porém após o início da pandemia do COVID-19 ficou mais evidente o quanto você precisa não só lavar as mãos, mas também secá-las corretamente. E aí que vem a pergunta, qual o método que você mais utiliza: secadores de mão ou papel toalha?
A higienização das mãos é de extrema importância, para que se reduzam as contaminações e a disseminação de microrganismos, seja no banheiro da sua casa, ou até mesmo na empresa, shopping, restaurante ou hospital.
Porém, você sabia que há uma grande diferença de secar as mãos com papel toalha e secadores de mão? Continue lendo este artigo e descubra que o papel toalha tem mais vantagens do que você imagina:
O que são e quais as principais diferenças entre eles?
O papel toalha nada mais é do que um produto descartável utilizado na secagem e remoção de sujeiras e microrganismos tanto das mãos como de outras superfícies.
Esse tipo de produto normalmente é produzido com fibras celulósicas virgens, recicladas ou aparas e os seus formatos mais encontrados são em rolo (também chamado de papel toalha em bobina) e interfolhado.
Já o secador de mão muito encontrado em banheiros de vários estabelecimentos comerciais e escritórios. Ele é utilizado para fazer a secagem das mãos por meio do ar quente e eles sugam o ar do banheiro e lançam para fora de novo, fazendo com que as bactérias ali presentes circulem.
Estudos realizados pelo “Infection Control & Hospital Epidemiology”, mostram que o uso de secadores de mãos de alta velocidade também pode transferir germes para a roupa de uma pessoa e levar a um aumento na disseminação desses contaminantes para outras superfícies.
Os voluntários desta pesquisa, que aconteceu em um hospital, dividiram-se em dois grupos, um ficou responsável por secar as mãos com o secador de ar e outro com papel toalha e todos utilizaram um avental para testar se algum contaminante teria se espalhado.
Percorreram alguns caminhos do local, tocaram superfícies como botões de elevador, corrimãos, entre outros, e no final os pesquisadores observaram que houve transferência microbiana cerca de 10 vezes maior para para os aventais daqueles que secaram suas mãos com o secador de ar.
Outro estudo, realizado por cientistas da Universidade de Leeds, na Inglaterra, mostrou também que é mais eficaz secar as mãos com papel toalha após a lavagem do que com secador de ar, pois neste caso ocorre uma redução dos riscos de contaminação e propagação do vírus.
Além disso, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) também recomenda o uso de papel toalha descartável para a secagem das mãos. Sendo eles suaves, com boa propriedade de secagem, esteticamente aceitável e sem liberação de partículas, dando preferência aos papéis em blocos, possibilitando o uso individual, folha a folha.
Conheça as vantagens de utilizar o papel toalha
Pode-se perceber que o papel toalha é muito mais higiênico e seguro do que os secadores de mãos, portanto descubra agora outras vantagens que ele também pode ter:
- Não emitem dióxidos de carbono;
- Diminuem cerca de 24% a quantidade de bactéria na pele;
- Não precisam de energia para funcionar;
- Secam suas mãos mais facilmente.
Agora que você já sabe que o papel toalha é muito mais eficaz no combate ao COVID-19, não deixe de conhecer os produtos da Dama Profissional.
Nossos produtos são desenvolvidos com 100% celulose, trazem conforto e maciez, além de terem um compromisso com o meio ambiente.
Então se você atua em hospitais, restaurantes, indústrias, hotéis e em outros segmentos, conheça o nosso portfólio e escolha qual produto melhor se encaixa para você.
Se você gostou desse assunto, não deixe de acompanhar a Dama Profissional nas redes sociais e ficar de olho nos próximos artigos!